Pastoral da Juventude de Picos - PI participa de conferência pelos direitos dos jovens

postado em 29 de set de 2011 07:50 por Conjuve PJ

Uma comitiva formada por membros da Pastoral da Juventude participou na última sexta-feira, 23, da Conferência da Juventude no Regional Vale do Guaribas, de onde foram eleitos 80 delegados para participar da 2º Conferência Estadual da Juventude do Piauí, que acontece entre os dias 27 e 29 de outubro em Teresina.

O evento foi baseado na temática principal “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação dos Direitos”, discutiu propostas dentro de cinco eixos: 1º Direito ao desenvolvimento integral; 2º Direito ao território; 3º Direito à experimentação e qualidade de vida; 4º Direito à diversidade e vida segura e 5º Direito à participação.

A Pastoral da Juventude foi representada por Ângela Maria, Coordenadora Estadual da PJ, Robério Portella, Coordenador Diocesano da PJ, Ir. Liliane Oliveira, Assessora Diocesana para PJ, além de coordenadores e representantes das PJs paroquiais e elegeu 10 delegados para Conferência Estadual.

De acordo com Ângela Maria, participando destas conferências é possível discutir as políticas públicas possíveis para atender as necessidades dos jovens. “A Pastoral da Juventude do Brasil foi quem iniciou essa discussão de políticas públicas para os jovens, então para nós, enquanto PJ do estado do Piauí, é importante participar de todas as conferências mobilizando a juventude para que ela mesma possa colocar as suas dificuldades, os problemas das suas comunidades e que estas questões possam ser solucionadas através de políticas públicas, que só serão efetivadas se a juventude der o seu grito de ‘chega de desigualdade social, chega de educação e saúde sem qualidade’’’, afirma.

Escrito por Lana Krisna - Pascom  

Comments