II Conferência Nacional de Políticas de Juventude

A Conferência consiste num espaço voltado à participação da sociedade civil, especialmente dos jovens, no processo de afirmação, promoção e consolidação das políticas públicas, reunindo movimentos e organizações juvenis, suas redes e fóruns, entidades de apoio e conselhos de juventude.

Trata-se de uma oportunidade de diálogo entre os governos e as organizações da sociedade civil, importante na construção e na garantia de direitos.

A II Conferência Nacional de Políticas de Juventude foi convocada pelo presidente Lula em 12 de agosto de 2010 em Decreto que estabeleceu o seu temário, delegando à Secretaria Geral da Presidência da República/Secretaria Nacional de Juventude  e ao  Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE)  a coordenação e estabelecendo a presidência da Conferência. Por meio de Portaria da Secretaria Geral da Presidência ficou estabelecida a Comissão Organizadora Nacional (CON) composta por 33 membros entre sociedade civil, governos e parlamento e em 04 de maio de 2011 publicado o Regimento Interno da Conferência, estabelecendo o lema geral da conferência, as regras de convocação das etapas preparatórias, calendário e competências das instâncias de organização. 

A etapa nacional acontecerá entre os dias 09 e 12 de dezembro de 2011 em Brasília, sob coordenação da Secretaria e do Conselho Nacional de Juventude, ambos vinculados à Secretaria Geral da Presidência da República.

Comments